Algumas Dicas

– Tente agendar a colocação, troca ou retirada de sua caçamba com 24h horas de antecedência. Isso garante a pontualidade e a rapidez na entrega. 

– Solicite a locação da caçamba no momento em que já tenha entulho suficiente para enchê-la, evitando assim o uso indevido de terceiros que muitas vezes depositam lixo e outros resíduos.

– Não exceda o limite de carga da caçamba, pois a mesma com suas bordas ultrapassadas não poderá ser transportada devido aos riscos de acidentes, sob pena de apreensão do caminhão e multa ao transportador e gerador.

– O local de estacionamento da caçamba deve ser reservado previamente para que não ocorra eventualidades na entrega.

– A caçamba só pode ser estacionada onde é permitido estacionar automóveis. Não se pode estacionar em cima da calçada, em pontos de taxi, pontos de ônibus, faixas de pedestre, entre outros.

– Contrate apenas empresas cadastradas. O contratante responde solidariamente por contratar uma caçamba clandestina, por isso, ao necessitar dos serviços de locação de caçambas cheque se a empresa está devidamente cadastrada (regularizada) na Autoridade Municipal de Limpeza Urbana do seu Município.

– Quando ocorrer situações como: feiras livres, festas na via pública, acidentes de trânsito, obras na via, ou qualquer solicitação da LIMPURB, CET, DSV, Administração Regional, etc. A caçamba será retirada sem aviso prévio;

– Não é permitido colocar resíduo industrial, pneus, lixo doméstico, hospitalar, químico ou orgânico-animal, fluídos em geral e etc. Vide exemplos abaixo.

Permitido

Entulho Comum: Resíduos de Construção e demolição são os resíduos resultantes da construção ou demolição de um edifício (alvenarias, concreto, argamassas, tijolos, blocos, etc);

– Telhas SEM AMIANTO

– Terra e Solo

– Madeira

– Gesso e Gesso Acartonado

– Mato e Poda

Não Permitido

– Lixo Residencial: É o lixo que produzimos todos os dias em nossas casas. No aterro sofre uma decomposição lenta que libera gases como o metano e representa um grande risco, porque quando acumulado no subsolo pode provocar explosões;

– Lixo Hospitalar: É o nome que se dá aos resíduos originários de ações em hospitais. Representam uma fonte de riscos à saúde humana e ao meio ambiente, devido à falta de adoção de procedimentos técnicos adequados no manejo das diferentes frações sólidas e líquidas geradas;

– Lixo Industrial;

– Pneus e Borrachas;

– Sofás Velhos;

– Vidros;

– Isopor e Espumas;

– Lã de Rocha;

– Lã e Fibra de Vidro;

– Manta Asfáltica;

– Telas;

– Animais Mortos